quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A Imagem Peregrina emocionou a cidade de São Luís Gonzaga.

















Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, homem que detinha também o título de Conde de Assumar, passava por Guaratinguetá, SP, quando viajava para Vila Rica, MG. A população organizou uma festa para receber o conde de Assumar. Para prepararem a comida, pescadores foram para o rio Paraíba com a difícil missão de conseguirem muitos peixes para a comitiva do governador, mesmo não sendo tempo de pesca. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, sentindo o peso de sua responsabilidade, fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus. Depois de tentar várias vezes sem sucesso, na altura do Porto Itaguaçu, já desistindo da pescaria, João Alves lançou a rede novamente. Não pegou nenhum peixe, mas apanhou a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Porém,
faltando a cabeça. Emocionado, lançou de novo a rede e, desta vez, pegou a cabeça que se encaixou perfeitamente na pequena imagem. Só este fato, já foi um grande milagre. Mas, após esse achado, eles apanharam tamanha quantidade de peixes que tiveram que retornar ao porto com medo de a canoa virar. Os pescadores chegaram a Guaratinguetá eufóricos e emocionados com o que presenciaram e toda a população entendeu o fato como intervenção divina. Assim aconteceu o primeiro de muitos milagres pela ação de Nossa Senhora Aparecida.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Show de encerramento em Bacabal.



























Vendas de ingressos, aqui em São Luís Gonzaga,
na Secretaria Paroquial!

domingo, 18 de outubro de 2015

A cidade de Chapadinha recebe 10 mil pessoas.



A 12ª Romaria Estadual da Terra e das Águas do Maranhão reuniu mais de 10 mil pessoas em Chapadinha, entre a noite de sábado e domingo. O Governo do Maranhão esteve presente ao ato, representado pela Secretária de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular. O evento é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Nordeste 5, com apoio de diversos organismos da Igreja Católica, a exemplo das Pastorais Sociais, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Cáritas Brasileira Regional Maranhão e diversas Cáritas Diocesanas no estado.

sábado, 17 de outubro de 2015

Programação da Imagem Peregrina de Aparecida em São Luís Gonzaga.

















Vamos esperar a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a partir das 9:00hs, dia 29 de outubro, vinda da Paróquia de Santo Antonio dos Lopes. Haverá uma Santa Missa ao meio-dia com a procissão das flores. Após a Missa vários grupos pastorais vão celebrar cultos em homenagem à Padroeira do Brasil. A partir das 17:30hs dará-se início a uma carreata pelo Centro e Bairros da cidade de São Luís Gonzaga com a entrega da imagem peregrina no Bairro Monte Cristo. Às 19:00hs começará a grande procissão do Bairro Novo para a Igreja Matriz e a partir das 19:30hs haverá a celebração solene de Nossa Senhora. Em seguida, até 22:00hs, será rezada uma vigília. No outro dia, 30 de outubro, a partir das 6:00hs, convidamos a população gonzaguense para uma calorosa despedida da imagem, que será entregue para a Paróquia de Santana em Bacabal para o horário de 8:00hs!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Padroeira do Brasil - Com Maria a Cristo.


No DIA DA CRIANÇA - Não esqueça!


A criação na criatividade.

























Improvisando para realizar os sonhos de brincar a criança se sai vitoriosa e muito mais feliz, mesmo na falta de condições.
Feliz Dia da Criança!

domingo, 11 de outubro de 2015

População em massa no BINGÃO em São Luís Gonzaga!





























Milhares de pessoas compareceram no IV Bingão da Paróquia de São Luís Gonzaga tentando a sua sorte. Depois do festejo o bingão é o segundo projeto financeiro para a auto-sustentação da Paróquia. Em nome do Conselho Paroquial agradece o Pároco Pe. Hermano pelo apoio de todos que adquiriram a sua cartela, os que colaboraram com doações, os que vendiam as cartelas, os que trabalharam na praça de alimentação e em outras áreas deste grandioso evento! Que Deus dê recompensa a todos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em sintonia com o "Cântico do Sol".


"Louva-a-deus", um bichinho que gosta da Igreja-Matriz.
Mais um morador fiel!
O louva-a-deus ou cavalinho-de-deus é um inseto, da ordem Mantódea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Olhe a beleza!




quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mês de Outubro - Missão é servir!

Missão é servir. Este é o tema da Campanha Missionária de 2015. Com isso destacamos a essência da mensagem de Jesus. Ele veio “para servir” (cf. Mc 10,45). Diante da tentação do poder Jesus dá uma grande lição: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44). Essa sabedoria é o lema da Campanha e nos lembra que, diante da tentação do poder e do prestígio, a Missão do cristão é serviço, entrega e doação. E com a Campanha Missionária somos convidados a alargar os horizontes do nosso serviço até os confins do mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...