sábado, 8 de março de 2014

Carta Pastoral

Queridos Fiéis das nossas CEB´s de São Luís Gonzaga!

          Espero que estejam bem na procura do nosso Deus Irmão em Jesus Cristo! A Igreja Católica no Brasil nos chama para uma Quaresma de conversão e de sacrifício para chegarmos juntos à festa da Páscoa com um coração esclarecido e vencedor. Como sempre, durante este tempo, nos orienta a Campanha da Fraternidade. Neste ano o desafio é como se solidarizar com as vítimas do TRÁFICO HUMANO e como socorrer os que estão em risco de serem arrastados também pelas iscas do mundo do crime.
          Os encontros regionais estão periodicamente acontecendo em cinco regiões das nossas comunidades. É realmente uma crescente e positiva tendência no espírito missionário da igreja! Infelizmente não conseguimos fazer as nossas grandes concentrações no Centro Comunitário da Paróquia devido à longa ocupação do Centro por diversos colégios da cidade. Paciência e desculpas!
          Finalmente começamos com a tão esperada e planejada reforma do Centro. Com a avaliação de muitos líderes e frequentadores de encontro e cursos conseguimos um plano justo de ampliação e melhorias de vários setores do prédio. Vamos torcer para que o dia da reinauguração não demore acontecer!
          Para a Pastoral do Batismo elaboramos uma “ficha de presença” para ser usada em todas as capelas e igrejas agendando assim a caminhada mínima de cada envolvido na preparação do batismo.
          Neste ano e nos anos seguintes devemos trabalhar mais nas exigências, elaboradas pela assembleia diocesana: Pastoral da Acolhida e implantação de Conselhos Comunitários e nos conscientizar com o grande assunto: “Paróquia, comunidade das comunidades”. A Matriz, aonde a administração, simplesmente é uma comunidade entre todas! E não é só ela que precisa de Padre, secretários, carro, telefone, Centro comunitário etc.!
          Na luta pela independência financeira, a matriz e boa parte das CEB´s se destacaram muito para manter o funcionamento da Paróquia através de campanhas, festejos, coletas e enfim pela Pastoral do Dízimo. Tem ainda dezenas comunidades que não se manifestaram pela devolução do dízimo ou prestam contas só de 10,00 ou 20,00 Reais por mês de toda a comunidade. Isso nos atrasa em realizar uma certa porcentagem de repasse para as CEB´s sobre o dízimo! Por enquanto a luta pela manutenção da Paróquia (que não é a matriz!) continua na esperança por um bom trabalho da Pastoral do Dízimo!

Desejo para todos nós uma caminhada de profunda reconciliação com Deus
e a Igreja, que é Povo de Deus!
Abraços! A gente se vê! Frei Hermano!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...