segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fui batizado no nome do Santo Hermano José....


O menino que brincou com Jesus.

Em Colônia, famosa cidade alemã, mostra-se ainda hoje na igreja de Santa Maria do Capitólio o local em que, segundo piedosa narrativa, o Beato Hermano Brincava com o menino Jesus.
Muito inocente, Hermano não gostava das más brincadeiras dos outros meninos de sua idade, e preferia passar longos períodos nessa igreja contemplando uma imagem da Virgem com seu divino Filho nos braços. Certa feita — oh, surpresa! — lá chegando, encontrou nada mais nada menos que o Menino Jesus brincando com São João Batista. “Como gostaria de estar com eles!”, pensou Hermano. Mas uma alta grade lhe barrava a passagem, e ele era tão pequeno... Manteve-se ali, extasiado, olhando e admirando. De repente, ouviu uma celestial voz, inesquecível, partindo da imagem de Maria Santíssima:
— Hermano, meu filho, não queres vir brincar também?
— Sim, não desejo outra coisa! Mas a grade é muito alta.
— Pois Eu vou te ensinar a passar por cima. Vamos, põe o pé nessa pequena trave, depois apoia a mão ali...  Assim, com as indicações de Nossa Senhora, conseguiu o pequeno juntar-se a Jesus e a João Batista que o receberam com todo carinho. E brincaram animadamente por longas horas. Voltando outro dia, Hermano trouxe de presente para Jesus uma linda maçã.
Com toda confiança, estendeu-a em direção da imagem, e a fruta foi recolhida com um luminoso sorriso de agradecimento. Assim era o íntimo convívio do menino com Maria e Jesus.
Num dia de rigoroso inverno, lá apareceu Hermano descalço, tiritando de frio.
— Hermano, meu filho, por que andas descalço neste frio? — indagou-lhe Nossa Senhora.
— Senhora, sou pobre e não tenho sapatos — respondeu ele, meio sem jeito.
— Vai àquele altar e pega a moeda que lá encontrares, para comprar os calçados. E toda vez que lhe faltar algo, vai lá e encontrarás o de que necessitas — disse-lhe Ela maternalmente.
Muito agradecido, o bom Hermano pegou a moeda e foi correndo comprar um robusto par de sapatos, presente da Mãe do Céu.
Anos mais tarde, fez-se religioso no convento de Steinfeld, onde, por sua angelical pureza, ao seu nome foi acrescido o do esposo virginal de Maria.
E assim passou ele à História com o nome de Beato Hermano José, o menino que brincou com Jesus.                         (Dia 21 de Maio, dia do Santo Hermano José /

ano que nasceu: 1150 / morreu aos 04 de abril de 1241 (91 anos de idade) / beatificação em 1728 / título de SANTO em 1958)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...