sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

**************** Feliz Natal - Frohe Weihnachten ****************

Uma pequena história de Natal

Era uma vez um velho pedaço de papel reciclado, o seu sonho… sim, os papéis também têm sonhos, mesmo os reciclados, o sonho dele era ser útil.
Ele percorreu milhares de quilômetros, literalmente ao sabor do vento, durante essa longa viagem, o pedaço de papel reciclado, viu e ouviu muita coisa, mas de que vale ser um papel se não se pode escrever nele aquilo que se vive ou viveu?
Certo dia o já amarelecido pedaço de papel reciclado ficou preso numa árvore, “é o fim!”, pensou ele, de facto, que utilidade poderia ter um velho pedaço de papel reciclado no topo de uma árvore?
Pois bem, foi precisamente esse pedaço de papel que chamou a atenção de uma criança para aquela árvore.
E lá está ele, o velho pedaço de papel reciclado foi moldado numa estrela e enfeita agora o topo da árvore de Natal da família daquela criança.
Velho… reciclado?! Sim, mas orgulhosamente útil e feliz.

Outra pequena história de Natal

Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas e animais e até as árvores sentiram uma imensa alegria. Do lado de fora do estábulo onde o Menino dormia, estavam três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pequeno pinheirinho.

Todos os dias as pessoas passavam e deixavam presentes ao Menino.
- Nós também Lhe deviamos dar prendas! - disseram as árvores.
- Eu vou dar-lhe a minha folha mais larga - disse a palmeira - quando vier o tempo do calor ele pode abanar-se com ela e sentir-se mais fresco.
Então disse a oliveira : - E eu vou dar-lhe óleo, perfumados óleos poderão ser feitos a partir do meu sangue.
- Mas que lhe poderei dar eu?- Perguntou ansioso o pequeno pinheiro.
- Tu? Os teus ramos são agudos e picam - disseram as outras duas árvores .
-Tu não tens nada para lhe dar !

O pequeno pinheiro estava triste. Pensou muito, muito, em qualquer coisa que pudesse oferecer ao Menino que dormia, qualquer coisa de que o Menino pudesse gostar mas não tinha nada para lhe dar.
Então os anjos, que tinham ouvidos a conversa toda , sentiram pena da arvorezinha que não tinha nada para dar ao Menino.

As estrelas estavam a brilhar no céu , então os anjos, muito de mansinhos, trouxeram-as uma a uma cá para baixo, desde a mais pequena à mais brilhante e colocaram-as nos ramos pontiagudos do pinheiro.
Dentro do estábulo, o Menino acordou. E olhou para as três árvores do lado de lá da gruta, contra a escuridão do céu.
De repente as folhas escuras do pinheiro brilharam, resplandecentes, porque nelas as estrelas descansavam como se fossem elas. Que lindo estava o pequeno pinheiro que não tinha nada a oferecer ao Menino... E o Menino Jesus levantou as mãozinhas, tal como fazem os bebés, e sorriu para as estrelas e para aquela árvore que lhe iluminara a escuridão da noite. E desde então o pinheiro ficou a ser, para todo o sempre, a Árvore de Natal.
(História tradicional inglesa)


Aos meus Paroquianos, Amigos e Amigas, de perto e de longe, Parentes e Conhecidos, enfim á minha GRANDE FAMÍLIA desejo um natal muito feliz e que o ano que vem nos ajude com seu imenso tempo a fazer mais uma passagem linda na contagem dos anos de nossas vidas para depois nem precisar mais das viradas, pois DEUS nos deu ETERNIDADE!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...