sábado, 17 de setembro de 2011

No dia de São Francisco das Chagas morreu Frei Godofredo Bauerdick(17/09) e foi enterrado em Bacabal no cemitério dos Franciscanos! Que Deus o tenha!


Frei Godofredo nasceu na cidade de SUNDERN, Alemanha, no dia 25 de  Julho de 1927. Era tempo da 2ª Guerra Mundial. Aos 16 anos foi chamado para um treinamento e um serviço militar na Alemanha e depois na Dinamarca. Depois do fim da guerra, foi preso e levado de volta para a Alemanha, numa marcha de 300 Km. Estava liberado, mandado para casa e demitido como soldado raso (sem carreira militar). Trabalhou em algumas atividades, sem tanta importância, e entrou em 08 de Setembro de 1947 na ordem dos franciscanos. Em 1953 aconteceu sua ordenação sacerdotal.
Frei Godofredo tinha o desejo de trabalhar nas missões no nordeste do Brasil, e depois de fazer um curso de medicina tropical, foi enviado para cá, em 1955, no dia 02 de Fevereiro, juntamente com Frei Ivo. Chegaram ao Rio de Janeiro em 12 de Abril de 1955, e em São Luís, no dia 1° de Maio do mesmo ano, com paradas em Petrópolis, São Paulo, Salvador, Olinda-Recife  e Campina Grande, e transferido para Bacabal em 28 de Agosto do corrente  ano, onde trabalhou na Paróquia de Sta. Terezinha até em 1964. Em 1965 foi transferido para São Luís, assumindo por seis anos como Pároco de N Sra. da Glória e de São Judas Tadeu. Foi transferido para a Paróquia de São José, em Lago da Pedra, em 1969, e em 1982, mais uma vez transferido para Bacabal para assumir o economato da Vice Província e a assistente da ACR (Animação dos Cristãos no meio Rural)
Em 1989/1990, Frei Godofredo fez uma “parada", um ano sabático, para atualização, repouso e regeneração das forças. Nesse período aproveitou para fazer cursos, visitas a outras províncias, férias na Alemanha etc. Em 1992 a 1994, ficou como Vigário Paroquial na Paróquia de N. Senhora dos Remédios na cidade de Piripirí no Piauí. Em 1995 volta para São Luís e assume a tarefa de Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Glória no Bairro da Alemanha
Nos últimos anos Frei Godofredo enfrentou vários problemas de saúde, e de vez em quando tinha que ser internado no hospital com insuficiência cardíaca e respiratória, pneumonia e ulcera no estômago, e por último surgiu um tumor na cabeça. E, no dia 17 último, por volta das 18 horas, foi constatado seu falecimento...o descanso do corpo físico, mas, para quem acompanhou um pouco sua trajetória de homem, fica o reconhecimento de uma missão cumprida e uma lição de Vida para a humanidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...